quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Polaridades

Metaforizando mais uma vez...

Sobre a água e o vinho...

As diferenças gritantes entre nós já não me incomodavam, aliás, como eu disse, elas estão até me divertindo...
Mas, lá no fundo, algumas borboletas estavam (e ainda estão) batendo as asas dentro do meu estômago, incansavelmente.
O novo sempre me causa certa insegurança...

Então, refleti bastante, li a literatura e cheguei a uma conclusão a partir de meus conhecimentos científicos, e vou dar a você uma pequena explicação química sobre o assunto!
(Como uma dedicada professora de química, adoro falar de ciência! rsrsrs)

Vamos lá...
Sobre a água e o vinho...
O que tenho a dizer?

Quimicamente falando, sermos "água e vinho" não há problema algum, o problema existiria se fôssemos "água e óleo".

Você já reparou que a gente consegue fazer, facilmente, uma mistura de "água + vinho", mesmo sendo substâncias completamente diferentes?
Reparou também que se tentarmos misturar "água + óleo" não teremos sucesso?

  

Sabe por que isso acontece?
Porque as moléculas que constituem a água e o vinho são, ambas, "polares", enquanto que para água e óleo, temos o óleo que é  "apolar".

TRADUZINDO:
Em ciência, só é possível misturar uma "coisa" com a outra se temos ambas polares ou ambas apolares. Por isso água e óleo não se misturam. Dizemos que possuem polaridades diferentes!

Somos água e vinho...
E daí?
Somos diferentes...
E daí?
Temos visões políticas diferentes...
E daí?

Se eu colocar o foco no fato de que somos ambos polares, então está tudo certo!
A mistura é possível de acontecer.
Essa está sendo a magia...

- Esqueci definitivamente o adicto?
Não é tão fácil, sabemos disso...
- Estou apaixonada pelo novo?
Claro que não, ainda é cedo.
- Temos uma relação?
Não... Até porque ele mora há alguns quilômetros de mim.

Entretanto, está sendo uma ótima oportunidade para eu retirar o foco do adicto e direcionar para mim, cumprindo o que é sugerido na 1ª tradição:
"O nosso bem estar comum deve vir em primeiro lugar..."

Só por hoje, o Programa me ensina que tenho a opção de aceitar com serenidade a realidade que tenho para viver as 24 horas que recebi.
Caso eu não aceite, eu irei sofrer.
Sendo assim, escolhi por aceitar a realidade!
E a minha realidade, nessas últimas 24 horas que o Poder Superior preparou para mim, é a ausência do adicto e a presença de alguém que está disposto e me trazer paz.

Então, por que não permitir?

Água e vinho?
E daí?

E, após receber as palavras abaixo, eu fiz a reflexão sobre a mistura "água + vinho" e me dei conta de que era uma mistura possível de acontecer. Então ele me convenceu a entrar num avião, no próximo final de semana, e ir encontrá-lo. E assim eu farei.

"...Com relação a você... Bom, sei lá o que me atraiu...
Talvez esse seu despojamento sem sentido, essa naturalidade*...
Quanto a vir, seria diferente, exótico, portanto, único...
...
... Se a sua espontaneidade permitir, venha.
Será assim, sem perspectiva...
...
Vamos fazer diferente
Ousar
Você vem
Ficamos juntos
Sem expectativas
Deixar acontecer
Aproveitar o dia
Por um dia
Uma hora
Um segundo
Seja como for...
...
Está disposta?..."

O Programa me ensina também que, só por hoje, eu tenho a opção de escolher SER FELIZ, e que eu serei tão feliz quanto eu decidir ser!
Todas as pessoas têm o direito de escolher que caminho querem seguir em suas vidas.
Ele escolheu o dele.
Eu estou escolhendo o meu: o caminho da serenidade e da aceitação, sem culpas.

Gratidão ao Poder Superior que cuida de mim de forma tão linda!

Paz e serenidade!



EXPLICANDO o ponto:
*seu despojamento sem sentido, essa naturalidade...
Até o final do Seminário (com quatro dias de duração) que realizamos pela Secretaria e que ele foi o principal palestrante, eu não havia trocado uma única palavra com ele.
Após o encerramento, morta de cansada e sem sapatos, sentei ao lado dele para uma foto e, sem querer, soltei um palavrão por conta da demora de minha amiga em registrar o momento.
No mesmo dia, bem mais tarde, ele entrou em contato...


4 comentários:

  1. o que lhe desejo...simplesmente seja FELIZ ...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por hoje eu me ajustarei a minha realidade e não tentarei ajustá-la a mim.
      Só por hoje eu escolho ser feliz.
      Não é isso que o Programa nos ensina?

      Recomeçar é muito difícil para mim, mas não é impossível.
      Gratidão pelo carinho.
      Tamujuntas...

      Excluir
  2. Adooooro!!!! Rsrs
    Realmente não é nada fácil. Ás vezes sinto que é muito mais fácil começar, do que REcomeçar. Eu era mais corajosa. Era mais "livre". Estava mais disposta a enfrentar qualquer consequência. Hoje as coisas já não estão mais tão assim. Mas como vc mesma disse: NÃO É IMPOSSÍVEL. O amor de Deus se renova por nós todos os dias, nos mostrando que nunca é tarde pra recomeçar... nunca estamos cansados demais. E eu tenho certeza Flor, que a maturidade adquirida com o sofrimento, só nos dará mais chances de ser felizes! Eu experimento isso todos os dias!
    Abre as asas querida!
    Bjão
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo querida seja feliz!!! O que me resta a dizer é : dale garota!!!!!!!! Rs rs rs
    ESTOU TORCENDO POR VOCÊ!!

    Abraços e um EXCELENTE final de semana...

    ResponderExcluir